Neste sábado, a Ponte Preta recebeu o Novorizontino pela partida de volta da final do Campeonato Paulista Série A2. O duelo foi disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou com empate de 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades máximas, a equipe da casa acabou levando a melhor e conquistou o título da competição pela quarta vez.
Após a decisão, ambas as equipes entram em campo e fazem sua estreia pelo Brasileirão Série B. A Ponte visita o Vitória, em Salvador, enquanto o Novorizontino pega o Vila Nova, em Goiânia.
É CAMPEÃ!!! A MACACA SUPEROU O NOVORIZONTINO NOS PÊNALTIS E LEVOU O TROFÉU DO PAULISTÃO A2 KIA! #FutebolPaulista #PaulistãoA2Kia pic.twitter.com/9C1AcclQzz
— Paulistão (@Paulistao) April 8, 2023
Com mais de 17 mil torcedores no estádio, a Macaca começou a partida no ataque em busca de abrir o placar e aliviar um pouco a pressão. No entanto, a equipe de Campinas não caprichou nas finalizações e passou em branco na primeira etapa. O Novorizontino também não conseguiu criar muitas oportunidades de inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o nervosismo tomou conta dos times, que pareciam aflitos com a bola e não sabiam como construir as jogadas. A Ponte até chegou a marcar um gol com Weverton, anulado por impedimento. Como a partida de ida acabou empatada por 1 a 1, o placar inalterado da volta levou a decisão aos pênaltis.
Nas penalidades, a Macaca teve melhor pontaria e contou com uma tarde iluminada do goleiro Caíque para vencer. Com o placar de 3 a 2 nas cobranças, a Ponte faturou seu quarto título da Série A2 do Paulistão, 54 anos depois da última conquista.