Com a “chavinha virada” para o Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e iniciaram a preparação para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada.
Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Na última parte do treinamento, houve um enfrentamento de seis contra seis também com o campo encurtado.
Os jogadores foram liberados em seguida e voltarão a treinar na tarde desta sexta-feira. Luxemburgo poderá contra com todo seu elenco á disposição no campo. No sábado, a última atividade antes da partida contra o Flamengo será realizada no período da manhã. À tarde a delegação viajará para o Rio de Janeiro.
Com cinco pontos, o Corinthians tentará deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Timão está atualmente na 17ª colocação, à frente apenas de Cuiabá (quatro), Coritiba (dois) e América-MG (um). O primeiro fora da degola é o Vasco, com seis pontos.