Por Vinícius Baldin O Palmeiras conseguiu neste sábado um bom resultado ao empatar sem gols com o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Vinícius Baldin
O Palmeiras conseguiu neste sábado um bom resultado ao empatar sem gols com o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Bom resultado por tudo o que o time apresentou em campo. O setor defensivo teve uma grande atuação, principalmente o zagueiro Luan, que supriu bem a saída do paraguaio Gustavo Gómez no intervalo, mas o ofensivo foi pífio, sem incomodar muito a zaga santista.
A defesa como um todo teve grande participação no resultado. Mais uma partida da equipe sem levar gols e a manutenção de uma invencibilidade de agora nove jogos sem perder para os três rivais estaduais – Corinthians, São Paulo e Santos. Se contar um pouco mais, tem apenas uma derrota (para o Tricolor) nos últimos 14 clássicos.
O problema neste sábado foi o setor de criação. Raphael Veiga não teve espaço com a boa marcação do Santos e isso atrapalhou muito as atuações dos três homens da frente – casos de Artur, Dudu e Rony. Quem tentou ajudar foi Gabriel Menino, que apareceu algumas vezes no ataque e arriscou chutes de fora da área. Dois deles triscaram a trave do goleiro João Paulo.
Outro fato que contribuiu para essa atuação palmeirense foi o desgate físico. Desde o início das três competições que o time disputa atualmente – Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores -, na metade de abril, é jogo todo meio e final de semana. E com mais compromissos previstos em uma média de três em três dias pelo menos até o meio de junho.