O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu sair do estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado, com um empate sem gols com o Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu sair do estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado, com um empate sem gols com o Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que não ajudou muito na tabela de classificação porque o líder Botafogo abriu vantagem de três pontos (18 a 15), fez o clube alviverde manter uma invencibilidade contra seus maiores rivais no Estado. Agora são nove jogos seguidos sem perder para Corinthians, São Paulo e o próprio Santos.
Nesse período, o Palmeiras conseguiu cinco vitórias e quatro empates. Se contar um pouco mais para trás no tempo, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira só perdeu uma vez nas últimas 14 partidas – nove vitórias e quatro empates, além da derrota para o São Paulo por 3 a 1, no estádio do Morumbi, no final de março do ano passado, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Já diante do Santos, o Palmeiras completou 12 jogos de invencibilidade, somando nove vitórias e três empates, com 19 gols marcados e oito gols sofridos. Com isso, o time alviverde igualou a segunda maior sequência invicta em partidas contra o Peixe na história, que ocorreu entre 1939 e 1943 – o recorde é de 16 partidas, entre 1917 e 1926.
Na atual edição do Brasileirão, o Palmeiras é agora o único clube que ainda segue invicto depois da derrota do Fortaçeza para o América-MG, além de ser o dono do melhor ataque (16 gols). Campeão em 2022, o Verdão só foi derrotado uma vez nos últimos 30 jogos da competição (pelo Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na 38ª e última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido). São 19 vitórias, 10 empates e uma derrota desde 2 de julho, quando perdeu para o Athletico-PR, no estádio Allianz Parque, por 2 a 0.