A comissão técnica do Palmeiras tem dado oportunidades para os garotos das categorias de base nesta temporada e um deles parece estar aproveitando bem os minutos que está em campo.
A comissão técnica do Palmeiras tem dado oportunidades para os garotos das categorias de base nesta temporada e um deles parece estar aproveitando bem os minutos que está em campo. É o caso do meia Luis Guilherme, que no clássico contra o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Artur.
Segundo o auxiliar João Martins, que comandou o Palmeiras contra o Santos no lugar do suspenso Abel Ferreira, o garoto de 17 anos está com boa avaliação.
“Fizemos uma avaliação clara, que precisávamos de ações individuais, de jogadores que conseguissem resolver sem ajuda o jogo mais individual. E optamos pelo Luis (Guilherme) porque ele tem esta forma de jogar. Tem se adaptado bem ao contexto do futebol profissional, quer sempre aprender, com capacidade incrível, à vista de todos”, afirmou o português.
“Vai errar, faz parte da idade, esperamos que acerte mais vezes, mas no contexto optamos por ele e teve um bom desempenho (contra o Santos). Infelizmente não conseguimos criar mais situações no último terço para mostrar mais das capacidades”, completou o auxiliar.
Luis Guilherme pode ter mais oportunidades na sequência da temporada do Palmeiras. O próximo compromisso será contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.