Nesta sexta-feira, o Palmeiras vai encarar o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro feminino.
Camilinha falou ainda sobre o calendário apertado que o Palmeiras enfrenta, já que disputa simultâneamente o Campeonato Paulista.
“Às vezes é um pouco difícil, bem apertado, mas temos um elenco onde conseguimos fazer bastante troca, descansar algumas atletas, então estamos conseguindo conciliar. Porém, a questão dos treinamentos é mais difícil, porque às vezes optamos por um descanso geral ao invés do treino. O Ricardo presta bastante atenção no descanso entre os jogos, porque você pode fazer um treino que não vai exigir tanto, mas como seu corpo está cansado, pode lesionar, não faz um treino 100%, não é o ideal mesmo. Mas nossa comissão tem cuidado muito bem disso e se tiver que levar assim até as finais do Brasileiro e do Paulista, vamos conciliando com o elenco grande que temos e acredito que vamos lidar bem com isso”, concluiu.
O time palestrino começou a rodada do Brasileiro na quarta colocação do torneio – atrás de Corinthians, Flamengo e Ferroviária, respectivamente. O Palmeiras tem campanha de oito vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileirão, com 26 pontos conquistados.
O Flamengo, por sua vez, quer triunfar na esperança de ocupar a liderança do Brasileiro feminino — caso Corinthians (contra o Atlético-MG) não vença a sua partida nesta rodada. O clube carioca tem 28 pontos, mesma pontuação do Timão, que tem melhor saldo de gols (36 a 13).
O embate entre Flamengo e Palmeiras será transmitido pelo SporTV, na televisão fechada.