Especialista traz estratégias para posicionar marca e conquistar mais mercado. Veja dicas de como colocar preço nos produtosO consultor e professor de varejo Ulysses Reis, da Strong Business School, explica que o empresário do varejo, na hora de precificar, trabalha uma batalha de percepções como o local, a exposição do produto e a sensação que o cliente vai ter. O comerciante tem de posicionar os preços para o cliente, e não para o que ele acha que é correto. Numa rede de ótica, por exemplo, a estratégia é usar preço baixo para popularizar o produto, com armações a partir de R$ 44,90. Mas, se a loja vendesse só as armações de R$ 44,90, teria prejuízo. O diretor de expansão da rede, Jefferson Caluci, diz que a conta não fecharia. O preço isca faz os clientes entrarem na ótica, mas a maioria acaba comprando armações mais caras. O ticket médio da ótica é de R$ 600. Para saber se uma coisa é cara ou barata, o consumidor busca comparações o tempo todo. Mas, ao expor produtos e preços, é preciso simplificar. Se o consumidor tiver muitas alternativas, ele tem dificuldade para decidir. Outra estratégia é que o preço alto pode dar prestígio ao produto. O professor Ulysses diz que, nesse caso, o mais caro está associado a mais qualidade.Rede Golden Mix Telefone: (11) 99136-0608E-mail: jefferson.calucci@rhfranquias.com.brInstagram: https://instagram.com/goldenmixoficialVegSim Empório VeganoEndereço: Central Park Mall Mooca - Avenida Cassandoca, 125 - Mooca - São Paulo/SP - CEP: 03169-010Telefone: (11) 98805-2373E-mail: atendimento@vegsim.com.brSite: www.vegsim.com.brInstagram: https://www.instagram.com/vegsim_br/Strong Business SchoolTelefone: (11) 4433-6161E-mail: admissaoalunos@esags.edu.brSite: www.strong.com.brFacebook: https://www.facebook.com/strongbusinessschool/?ti=asInstagram: https://instagram.com/strongbusinessschool?utm_medium=copy_link