Por Vinícius Baldin O São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou uma grande oportunidade para se manter entre os primeiros colocados e, de quebra, se aproximar da liderança, já que o Botafogo perdeu o seu jogo no sábado para o Athletico-PR, em Curitiba.
Mas bastou Alan Franco cometer o pênalti, que resultou no gol de empate do Grêmio, aos 30 minutos, que tudo desandou na defesa. O Grêmio pressionou, buscou jogadas pelos dois lados e virou a partida com o gol de Reinaldo, após belo passe de Suárez, que teve uma ajudinha do goleiro Rafael. Lei do ex em campo para azar do São Paulo.
Para o segundo tempo, Dorival Júnior trocou o esquema e voltou para o 4-3-3. O time passou a ter mais a bola nos pés, ajudado pelo recuo estratégico do Grêmio, e mostrou luta na busca pelo empate, mas o dia não era do Tricolor. Agora é pensar pra frente e encarar dois jogos importantes no Morumbi contra Tolima, pela Copa Sul-Americana, e o clássico contra o Palmeiras.