Com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores garantida com a vitória sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo terá um clássico, o Choque-Rei, para fazer.
Com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores garantida com a vitória sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo terá um clássico, o Choque-Rei, para fazer. O Verdão encara o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada, e uma vitória poderá dar a liderança da competição.
Essa situação só poderá acontecer no domingo com a ajuda de um time tricolor no sábado. Líder com 21 pontos, o Botafogo jogará às 21 horas contra o Fortaleza, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com 19 pontos e único invicto no Brasileirão até agora, o Palmeiras só terminará a rodada como líder se derrotar o São Paulo e contar com um tropeço do Botafogo (empate ou derrota). Em caso de igualdade de pontos, o Verdão levará a melhor no saldo de gols.
Para o clássico, o técnico português Abel Ferreira terá um desfalque importante. O zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gómez levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Coritiba e estará de fora. Naves poderá ser o substituto para atuar ao lado de Luan.
O meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, está à disposição de Abel Ferreira. O craque esteve em campo na quarta-feira contra o Barcelona-EQU.