O Corinthians empatou com o Cuiabá, no último sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora terá um intervalo de 11 dias até o próximo compromisso, que será o clássico contra o Santos, no dia 21, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela mesma competição.
“Os resultados são ruins e agora teremos 10 dias para encaixar o trabalho. Maio foi um mês que atropelou (jogos em todos os meios e fins de semana). Agora teremos dois dias em casa para descansar, mas voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados”, analisou Luxemburgo.
De acordo com a programação divulgada pelo Corinthians em seu site oficial, os jogadores deverão se reapresentar na manhã de terça-feira no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. Não há informação ainda sobre a sequência de atividades nos dias seguintes até o clássico contra o Santos.
A tabela de jogos do Corinthians prevê agora dois compromissos como visitante no Brasileirão. O primeiro será contra o Santos, no dia 21, uma quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), e depois contra o Athletico-PR, no dia 24, um sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A volta para casa será no dia 28, uma quarta-feira, às 21h30, contra o Liverpool-URU, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time já está eliminado, mas busca ao menos um empate para garantir uma vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana.