A seleção feminina de vôlei cravou uma vitória maiúscula sobre a atual campeã Itália na Liga das Nações, em Bangcoc (Tailândia), algoz do Brasil na final do ano passado.
A seleção volta à quadra às 7h (horário de Brasília) desta quinta (29), contra o Canadá, pelo segundo jogo da terceira e última semana da fase classificatória da Liga. O país busca o título inédito na competição, após três vices seguidos. Com o triunfo de hoje, a seleção subiu para a terceira posição na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas. A Polônia lidera a tabela, seguida pelos Estados Unidos. Já a Itália, caiu para a oitava posição.
É VITÓÓÓÓÓÓRIA! É DE VIRADA! 🏐
A seleção brasileira vence a Itália na estreia da 3ª etapa da Liga das Nações
🇧🇷 3x2 🇮🇹
(26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10)
É COM EMOÇÃO! RESULTADO GIGANTE! 🤌
": @volleyballworld pic.twitter.com/M5i6Nqfszo— Time Brasil (@timebrasil) June 28, 2023
A Liga reúne as 12 seleções mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). As oito mais bem colocadas na fase classificatória avançam às quartas de final. Detalhe: os Estados Unidos já têm vaga garantida nas quartas, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).
Os jogos da Liga das Nações também somam pontos para o ranking mundial da FIVB, um dos parâmetros na corrida por vaga olímpica aos Jogos de Paris 2024.
Tailândia (terceira e última semana da fase classificatória)
29 de junho - 07h: - Brasil x Canadá
30 de junho - 10h30 - Brasil x Turquia
2 de julho - 10h30 - Tailândia x Brasil
Estados Unidos (fase final)
12 a 16 de julho