A tarde deste domingo será de clássico Fla-Flu no Maracanã pela sexta vez na temporada 2023, e a primeira pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Será o primeiro encontro dos clubes, após a eliminação do Tricolor pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil (2 a 0) no placar agregado. No entanto, foi o time das Laranjeiras que levou a melhor sobre o Rubro-Negro ao conquistar o título estadual em abril. as equipes duelaram na primeira fase (vitória do Flu por 2 a 1) e em jogos de ida (2 a 0 para o Fla) e volta da final (4 a 1 para o Flu).
Últimos ajustes antes do clássico ✅
": Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/zYdwBMhBmR— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2023
Sem compromissos durante a semana, o Tricolor se dedicou por completo aos treinos para retomar a boa campanha do início do Brasileirão. O time vem oscilando e há dois meses não ganha duas rodadas seguidas. Já recuperado de lesão, o camisa 10 Paulo Henrique Ganso estará à disposição do técnico Fernando Diniz, assim como Arias, que já cumpriu suspensão automática. Marcelo treinou neste sábado e também poderá ser relacionado por Diniz. No entanto, o treinador terá de contornar a ausência do atacante Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Flu deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 16h, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/uKuB6LD4WB— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2023
Invicto há seis partidas, o Flamengo chega ao Maracanã confiante, após a classificação fora de casa para a semifinal da Copa do Brasil na última quarta (12), quando derrotou o Athletico-PR por 2 a 0. No embate desta tarde o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar como zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, suspensos com o terceiro cartão amarelo, e nem com Pulgar (lesionado).
O Flamengo deve ir a campo com Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo (Allan), Gerson, Arrascaeta e Gabogpç e Everton Ribeiro.