Após ver o Santos abrir uma vantagem de dois gols, o Botafogo mostrou força para arrancar um empate de 2 a 2 com gols marcados nos últimos momentos do jogo disputado na Vila Belmiro.
Com a igualdade fora de casa, o Alvinegro chegou aos 40 pontos, com 11 de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, que bateu o Atlético-MG no último sábado (22). Já o Peixe chegou aos 17 pontos, na 14ª colocação.Valeu, Fogo! "
Botafogo sai atrás, mas busca o empate na reta final do jogo com gols de Tiquinho e Adryelson. 💪🏻⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Tv3dmQ5qu0— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 23, 2023
Mesmo atuando em uma Vila Belmiro vazia, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa de confusão em partida com o Corinthians, o Santos mostrou eficiência para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Jean Lucas lançou Marcos Leonardo, que se livrou de Adryelson antes de bater forte para superar o goleiro Lucas Perri.
Atrás no marcador, o Botafogo partiu para cima na etapa final. Com isso, o líder passou a dar espaços para o rápido ataque do Peixe, que chegou ao segundo em jogada de contra-ataque aos 35 minutos. Lucas Lima tabelou com Mendoza e tocou com Marcos Leonardo, que voltou a mostrar que estava com o faro de gol em dia.
Mas o Alvinegro de General Severiano não queria ver sua longa sequência de invencibilidade ser quebrada (com este empate chegou a sete partidas). Assim, aos 38 minutos a estrela do artilheiro Tiquinho Soares brilhou para o Botafogo descontar. Três minutos depois Marçal bateu escanteio e Adryelson finalizou de cabeça para dar números finais ao confronto.
Mais um na conta do artilheiro! ⚽️💪🏾 #VamosBOTAFOGO
" Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/n9LeoX20sd— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 23, 2023
Bragantino 0 x 0 Internacional