Empresa informou na sexta-feira que estava suspendendo pacotes de sua linha promocional, com embarques flexíveis. Senacon determinou ainda que a 123 Milhas libere um canal direto para atender consumidores afetados. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou nesta segunda-feira (21) a 123 Milhas a dar explicações sobre pacotes suspensos. A empresa terá dois dias para prestar os esclarecimentos. A 123 Milhas anunciou na sexta (18) a suspensão de pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afetará viagens já contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.Além disso, consumidores têm relatado que a empresa não está pagando o que deve a eles. A Senacon quer saber da 123 Milhas, por exemplo:Como os consumidores afetados pela suspensão dos pacotes estão sendo ressarcidos?Como funcionam os procedimentos utilizados na empresa para adiamento ou cancelamento de serviços e reembolso/estorno de valores aos consumidoresSe a empresa tem condições econômicas e financeiras para cumprir as obrigações assumidas com consumidores nos pacotes com datas flexíveisA Senacon também determinou que empresa indique um canal de comunicação pelo qual os consumidores afetados pela suspensão do pacote possam ser ouvidor. De preferência, esse canal deve ser por telefone, segundo a determinação. Leia também:Por que a 123 Milhas e o Hurb não conseguem mais oferecer pacotes superbaratos123 milhas: consumidor tem direito a ter o seu dinheiro de volta de passagens e pacotes suspensos, afirmam advogadosProcon-SP dá prazo para 123 milhas explicar cancelamento de pacotes e passagens