Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Após críticas, Lula deve ir ao Rio Grande do Sul na quinta-feira para observar estragos das chuvas

Presidente se encontrará com ministros nesta tarde, quando pode sair a definição da visita ao estado.


Foto: Reprodução internet
Presidente se encontrará com ministros nesta tarde, quando pode sair a definição da visita ao estado. Após ser alvo de críticas por não visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda ir ao estado na quinta-feira (14).

Segundo fontes do Planalto, a confirmação da viagem pode sair durante uma reunião que o presidente terá com seus ministros, às 16h desta terça (12), no Palácio da Alvorada.

No domingo passado, o governo federal anunciou um repasse de R$ 741 milhões em recursos para as cidades atingidas. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que viajou ao Rio Grande do Sul com ministros do governo.

Lula tem sido alvo de críticas por não ter viajado ao Rio Grande do Sul após as fortes chuvas. Na semana passada, o presidente focou em encontros em Brasília para destravar a reforma ministerial, com embarque do PP e Republicanos no governo. Na quinta-feira passada, depois de assistir aos desfiles do 7 de Setembro, embarcou para a Índia, participou da reunião do G20. Caso decida visitar o Rio Grande do Sul, a viagem será feita na quinta-feira, dia 14, porque no dia seguinte, 15, Lula já viaja para Cuba e, depois, para os Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral da ONU.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!