Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Livraria Saraiva: diretoria renuncia depois de fechamento de todas as lojas físicas

.


Rede está em recuperação judicial desde 2018, depois de não conseguir renegociar dívidas com fornecedores. Funcionamento das lojas virtuais será mantido. Livraria Saraiva no shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba (SP)

Book de Lojas Saraiva/Reprodução

O presidente e o vice da livraria Saraiva renunciaram após o anúncio de fechamento de todas as suas lojas físicas. É o que informa um comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite de sexta-feira (22).

A companhia irá manter, no entanto, o funcionamento de suas lojas virtuais.

Jorge Saraiva Neto, que é membro do Conselho de Administração da Saraiva, renunciou ao cargo de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores. Já Oscar Pessoa Filho, era Diretor Vice-Presidente. Os dois alegaram questões de foro íntimo.

Marta Helena Zeni assume agora como Diretora Presidente e Diretora de Relações com Investidores (DRI), enquanto Gilmar Antonio Pessoa assume a posição de vice.

A rede está em recuperação judicial desde 2018, depois de não conseguir renegociar dívidas com fornecedores. Na ocasião, a companhia informou que tinha dívidas no valor de R$ 675 milhões.

Nesta semana ainda, a companhia informou que, com o fechamento das lojas físicas, irá reduzir, proporcionalmente, o seu o quadro de colaboradores.

Leia também:

Justiça suspende recuperação judicial da 123 Milhas

Imposto de Renda 2023: caí na malha fina, o que fazer agora?

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!