O primeiro capítulo do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina) em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores terminou em empate sem gols, na noite desta quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.
Agora as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo, para definir quem enfrenta Fluminense ou Internacional na grande decisão da principal competição de clubes da América do Sul. O Tricolor e o Colorado ficaram no 2 a 2 na última quarta-feira (27) no estádio do Maracanã.⚽🏆 Tudo igual na Bombonera! @BocaJrsOficial e @Palmeiras empataram sem gols no primeiro jogo da Semifinal da CONMEBOL #Libertadores!
" A definição do finalista será na próxima quinta-feira, em São Paulo!#GloriaEterna pic.twitter.com/Xe2X2pT7Fw— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2023
Diante de um Boca que era empurrado por sua apaixonada torcida, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira pouco fez no primeiro tempo e viu a equipe argentina chegar com perigo em algumas oportunidades, com destaque para duas finalizações de cabeça do uruguaio Cavani, aos 15 e aos 46 minutos.
"" @BocaJrsOficial 🆚 @Palmeiras!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/ldrmwOinhJ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2023
A etapa final teve um roteiro muito parecido, e o Boca Juniors chegou a colocar uma bola no fundo do gol defendido por Weverton aos 13 minutos com Merentiel, mas o lance acabou anulado por causa de falta em Marcos Rocha. A partir daí o goleiro palmeirense teve trabalho, mas conseguiu manter o placar inalterado até o apito final.