Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Reforma tributária: deputados aprovam regra que permite a auditores municipais e estaduais ganharem igual a ministro do STF

Regra foi aprovada na Câmara dos Deputados durante análise de um destaque — sugestão pontual de alteração no texto.


Foto: Reprodução internet
Regra foi aprovada na Câmara dos Deputados durante análise de um destaque — sugestão pontual de alteração no texto. A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (15), por 324 a 142, uma regra dentro da reforma tributária que permite a auditores municipais e estaduais terem o mesmo salário de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A regra foi aprovada em um destaque — sugestão pontual de alteração no texto — apresentado pelo bloco MDB, PSD, Republicanos e Podemos.

O dispositivo aprovado, incluído durante a tramitação da PEC no Senado, iguala o limite remuneratório dos servidores federais aos servidores de administrações tributárias (auditores) de estados e municípios.

Reforma tributária: Câmara aprova texto-base em 1º turno

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que parte dos entes federados pediu a exclusão do trecho por temer "forte pressão dos salários dos fiscos estaduais e municipais". Aguinaldo alertou que os funcionários poderão receber mais que os próprios governadores e prefeitos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!