Região Marília

Justiça Militar anula processos contra PM que se negou a liberar filha de vereadora durante blitz em Marília

Por Portal NC

17/04/2024 às 14:03:43 - Atualizado há
O Tribunal de Justiça Militar anulou dois processos administrativos movidos contra o sargento Alan Fabrício Ferreira da Polícia Militar de Marília (SP) por guinchar o carro onde estava a filha de uma vereadora da cidade, que estava com o licenciamento vencido e os pneus gastos, durante uma blitz, em agosto de 2020. A decisão foi emitida nesta segunda-feira (15).

Com a decisão, os dois procedimentos de exoneração contra o sargento foram extintos. Um já tinha sido arquivado e o segundo, do ano passado, foi anulado no início do ano. Entre as punições previstas contra Alan, estavam cinco dias de detenção, agora anuladas pela decisão.

O militar teria sido pressionado pela comandante do batalhão na época, Marcia Cristal Gomes, que entrou em contato com ele, após ser acionada pela vereadora Professora Daniel (PL), e determinou a liberação do carro, o que não foi feito. Naquele ano, o sargento chegou a ser transferido pelo descumprimento da ordem.

A defesa do PM disse que ele está atuando normalmente na corporação. O advogado ainda revelou que a defesa pretende processar o estado por perseguição ao policial.

A Tenente Coronel Marcia Cristal Gomes chegou a ser transferida depois da repercussão do caso e hoje está na reserva, depois de ser promovida a coronel.

A Câmara de Marília abriu uma comissão processante (CP) para investigar a conduta da vereadora, mas o relatório final, pedindo a cassação da parlamentar, foi arquivado no fim de 2020.

Pouco antes, Professora Daniela foi reeleita para mais um mandato e, com o arquivamento do caso, pôde assumir a cadeira novamente.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC