Deputado Federal Baleia Rossi atende solicitação do vereador Café e destina emenda de meio milhão de reais para Pompeia

Emenda parlamentar para custeio da saúde pode ser aplicada em diferentes serviços, como a aquisição de remédios, convênios para exames, entre outras ações

05/04/2021 - 14:33 hs

A Prefeita Tina Januário e o vereador Café (MDB) conquistaram mais uma importante verba para a saúde de Pompeia. Atendendo a pedidos dos representantes do Município, o Deputado Federal Baleia Rossi (MDB) destinou emenda parlamentar no valor de 500 mil reais para aplicação no custeio do Piso de Atenção Básica (PAB). Com isso, a administração municipal pode investir o valor, que já foi depositado na conta da administração, em diferentes serviços da saúde, como a aquisição de remédios, custeio de exames, entre outras ações. 

“É uma emenda muito importante que chega em um momento oportuno. Seguimos na luta contra o novo Coronavírus, mas permanecemos atentos e investindo em outros serviços fundamentais. Hoje, temos o Remédio em Casa para toda a população, criamos o Home Care que é referência regional, inauguramos mais duas Unidades Básicas de Saúde, um novo Centro de Especialidades em Paulópolis, e muito mais. Essa emenda de R$ 500 mil, que foi conquistada com o apoio fundamental do vereador Café, que é do mesmo partido do deputado federal Baleia Rossi, irá nos ajudar muito a manter a qualidade da nossa Saúde municipal”, comentou a prefeita Tina.

Há anos a atuação do líder do MDB na Câmara e a sua boa relação com a prefeita Tina e o vereador Café têm permitido investimentos importantes na vida da população pompeiana. Em 2019, o Deputado Baleia Rossi (MDB) destinou a maior emenda de custeio em saúde da história de Pompeia no valor de 1 milhão de reais. Em janeiro daquele ano, o Deputado já havia destinado 350 mil para a mesma finalidade.

O Deputado, que é um dos que mais ajudou Pompeia em toda a história do Município, também viabilizou a emenda para a nova Pista de Cooper e Ciclovia na Alameda Izidoro Zanutto, atrás da Praça Jesus Maria, por meio de recursos do Ministério do Esporte. Além da verba para as melhorias no Recinto de Rodeios e o recapeamento de diversas ruas no entorno do local.