Influenciadora digital de Pompeia apoia projeto sustentável em Marília

16/04/2021 - 09:58 hs

A gerente de loja Saito Calçados e Confecções e influenciadora digital, Bruna de Souza Boschi Martins, moradora na cidade de Pompeia, iniciou campanha em sua cidade para arrecadar garrafas que serão utilizadas na construção de uma das salas sustentáveis, que promoverá a educação ambiental, no “Projeto Plantas e Peixes”, centro educacional e preservacionista que está sendo construído no Jardim Montana 2, zona norte de Marília.

Segundo a influenciadora digital, ao ver o projeto divulgado em redes sociais, entrou em contato com o idealizador do projeto, Carlos Eduardo dos Santos, o Coelho da Aquaponia, informando o interesse em participar deste imenso parque sustentável que beneficiará toda região.

“Ao ver a divulgação do projeto idealizado pelo meu grande amigo Coelho, sabendo que se trata de cuidados ambientais e desenvolvimento de um centro de educação ambiental para crianças de toda a região, que poderão visitar o espaço e aprender de forma prática como cuidar do nosso meio ambiente, imediatamente iniciei a arrecadação de garrafas da Heineken, que serão utilizadas na construção de uma destas salas sustentáveis. Reaproveitar materiais que seriam descartados demonstra a capacidade que temos em cuidar do meio ambiente e ao mesmo tempo, ensinar nossas crianças como fazê-lo, inspirando ideias para a reutilização de diversos materiais. Apenas nesta sala, além dos vidros reutilizados, teremos uso de energia solar, captação de água de chuva, uso de ventilação natural, sem contar que o espaço servirá para exposições de trabalhos sustentáveis e palestras ambientais. A simplicidade do projeto, permitindo a participação popular, e gerando grandes impactos ao meio ambiente, foram decisivos para meu apoio incondicional. Já arrecadamos diversas garrafas aqui em Pompéia, e temos várias outras para recolher. Convido a todos participarem da construção deste parque sustentável que será modelo e exemplo a ser seguido, tanto em outras regiões de Marília, como em cidades vizinhas. Precisamos cuidar da nossa natureza, e sabemos que a educação ambiental é o caminho correto para criarmos uma geração que dê continuidade a esses trabalhos, permitindo um meio ambiente sadio e equilibrado”, disse Bruna Martins.

Cassiano Rodrigues Leite, chefe do Meio Ambiente, destaca a importância da ação da influenciadora digital, servindo de inspiração à outras pessoas,  para que estas possam contribuir com ações que colaborem na construção deste imenso Parque Sustentável e, ao mesmo tempo, promova cuidados com o meio ambiente.

“É elogiável a ação da Bruna, que abraçou o projeto, entendendo que este Parque Sustentável trará grandes impactos positivos ao meio ambiente de toda região, colaborando com a promoção da educação ambiental de forma prática, recebendo escolas com prévio agendamento para visitações monitoradas, e, ainda, famílias, e grupos organizados, como a terceira idade, por exemplo, que poderão usufruir deste imenso espaço totalmente sustentável, com 14 nascentes em seu interior, acessíveis através de trilhas ecológicas. Ainda, teremos diversos itens sustentáveis para apresentar aos visitantes, como viveiro de mudas, orquidário, meliponicultora, aquaponia, horta comunitária com uso de adubo orgânico, e tantos outros projetos que apresentaremos, de forma simples e com participação popular, maneiras de reutilizar e reciclar materiais, dando a destinação ambientalmente correta a cada item. Um grande exemplo desse apoio, nos foi dado pela influenciadora digital, e esperamos que mais pessoas sigam seu exemplo, uma vez que este parque será aberto a visitações, e toda região será beneficiada”, afirmou Cassiano

O Parque Sustentável “Projeto Plantas e Peixes” está sendo construído na rua Waldir Bento Félix, 417, Jardim Montana 2, zona norte do município, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da Divisão do Meio Ambiente, em parceria com o ativista ambiental Carlos Eduardo dos Santos.