Esportes Campeonatos

Luxemburgo vê perspectiva boa e diz é preciso ter culhão para jogar no Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deixou o time muito perto de voltar à zona de rebaixamento, mas vê uma perspectiva boa para esse mês de junho, ainda mais que agora haverá uma pausa de 10 dias nas competições para a realização de uma Data Fifa.

Por Portal NC

10/06/2023 às 23:05:28 - Atualizado há

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deixou o time muito perto de voltar à zona de rebaixamento, mas vê uma perspectiva boa para esse mês de junho, ainda mais que agora haverá uma pausa de 10 dias nas competições para a realização de uma Data Fifa. O Timão só voltará a jogar no próximo dia 21 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

“Os resultados são ruins, mas temos agora 10 dias para encaixar o trabalho. Maio foi um mês que atropelou (jogos todos os meios e fins de semana). Agora teremos dois dias em casa para descansar, mas voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados”, afirmou Luxemburgo em entrevista coletiva.

O que Luxemburgo não quer é que críticas infundadas sejam feitas nesses momento de dificuldade da equipe. “Estou chateado porque a torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e precisa ter culhão para jogar no Corinthians. Falei para eles (jogadores) que temos que saber que a torcida vai cobrar. Ou está preparado ou não. Não é desculpa, mas não temos times para jogar as três competições (Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão)”, disse.

“As pessoas não querem entender as verdades, dividimos o time para enfrentar o Argentinos Juniors, os jogadores pediram para ir todos e criamos a possibilidade de avançar (na Libertadores). Nós vamos melhorar a equipe no segundo semestre e vejo coisas boas acontecendo. Se eu dividisse a equipe em três competições seria complicado. Não ganhei a Libertadores ainda, quero ganhar, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro”, prosseguiu o treinador.

Luxemburgo valorizou o esforço do elenco e a presença de jogadores da base. “Hoje (sábado) foi um time que chegou de viagem e jogou de uma maneira completamente diferente. É trocar o pneu com o carro andando, estou buscando mudanças e vocês viram vários jogadores da base. Quando vi o Biro treinar, pensei o por que não segurei ele (não liberar para o Mundial sub-20) e o Pedro aqui. O Wesley e o Pedro entraram bem melhor, está acontecendo uma renovação e estamos buscando os resultados”, completou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC