O dirigente falou ainda sobre a questão da compra em definitivo de Heitor Casagrande. “Dependerá de vários fatores: do desempenho, se calhar também da vontade do atleta em continuar no Guarda e questões financeiras. Logo se vê o que poderá acontecer. Percebo a questão, devido ao valor, mas é uma questão que será analisada oportunamente”, comentou.
Revelado pelo Linense em 2015, Heitor Casagrande foi contratado pelo Corinthians em 2020, aos 22 anos. Ele ainda passou por Votuporanguense-SP e Guarani.
Na plataforma do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o zagueiro não tem nenhum jogo disputado no profissional do Timão. No total, ele entrou em campo em oito oportunidades pelo Brasileiro de Aspirantes, entre 2020 e 2021.
Já no ano passado, Heitor Casagrande estava emprestado ao Oeste, de Barueri (SP), e disputou três jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, segundo o site. No entanto, em outros locais, como o site da própria CBF e outros de dados, como oGol e Transfermarkt, ele não contabiliza nenhum jogo disputado.