Nesta semana, duas pessoas foram presas em Quintana em uma operação contra o tráfico de drogas.
Na última segunda-feira (6), policiais militares em patrulhamento pela Rua Olindo Frasson avistaram um indivíduo sentado em frente a uma casa. Ao avistar a viatura, o indivíduo levantou-se em atitude suspeita e tentou entrar na residência, mas foi abordado antes.
Durante a busca pessoal, foram localizados com o indivíduo 7 pinos de cocaína e 11 pedras de crack embaladas para comercializar. Na entrevista, ele confessou realizar a prática de tráfico de drogas. Indagado se havia mais drogas dentro da residência, ele confessou que teria drogas e dinheiro oriundos da prática delituosa no guarda-roupas.
Os PMs fizeram contato com o proprietário da residência, que permitiu a entrada da equipe. Ao averiguar o guarda-roupas e as vestes do suspeito, foram localizados mais 7 papelotes de maconha, 17 pedras de crack e R$172,00 dentro do tênis do suspeito.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido até o Distrito Policial de Quintana, onde a delegada plantonista ratificou a prisão.
Em outra ocorrência envolvendo tráfico de drogas, desta vez na tarde desta quinta-feira (10), durante um patrulhamento, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima. A denúncia relatava que um indivíduo, vestindo shorts preto e blusa cinza, estaria em um ônibus com destino à cidade de Quintana, transportando drogas para venda.
Os policiais foram averiguar e, quando o ônibus parou em um ponto para desembarque de passageiros, identificaram um indivíduo com as características descritas na denúncia. Durante a aproximação dos PMs, o indivíduo tentou fugir, sem sucesso, e foi abordado.
O indivíduo estava portando, em suas mãos, uma sacola plástica contendo 26 pinos de cocaína, além de uma "trouxinha" de maconha. Questionado, o abordado afirmou que a droga era para consumo pessoal, adquirida na cidade de Marília por R$ 10,00.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a delegacia de Quintana, onde permaneceu à disposição da justiça.